Blog

Matsumoto-jō, o espetacular castelo negro

O Castelo de Matsumoto é uma das poucas fortalezas do Japão que ainda mantém a construção original. A sua torre tem mais de 400 anos

Matsumoto é a segunda maior cidade da província de Nagano e um local turístico famoso por causa do seu espetacular castelo, chamado em japonês de Matsumoto-jō. Ele é um dos doze no Japão que ainda mantêm a construção original preservada. Não há registro preciso sobre o ano em que a torre principal foi erguida, mas acredita-se que tenha sido entre 1593 e 1594. Ou seja, tem mais de 415 anos de existência.

A cor negra das paredes é uma das suas principais peculiaridades e um outro fator que surpreende é que a arquitetura deve ser admirada por vários ângulos: as fachadas mostram diversificados e impressionantes desenhos e composições dependendo do local a partir de onde se dirige o olhar (...)

Veja no Relatos e Fotos e na WebTV (aguarde)
Tema > Castelos | 16:54 | comentários (3) | -

Comentários

Os comentários serão analisados previamente, por isso poderá demorar para serem publicados. Os que tiverem tom ofensivo ou conteúdo inapropiado serão eliminados.

Marilia Pierre
Reginaldo,
eu gostaria de uma ajuda sua:
Nos dias 03 e 04 de abril, não consigo hospedagem em Kyoto.
Por isso pensei neste final de semana em questão, visitar outra localidade.
Primeiramente pensei em Hiroshima e Miyajima, mas gostaria de estudar outra opção.
Você conhece algum lugar que possa indicar nas proximidades de Kyoto ou Hakone que eu possa visitar neste final de semana?
Antecipadamente agradeço,

Marilia Pierre
29/01/2010
Curtindo o Japão
Olá Marilia, perto de Kyoto tem muitos lugares interessantes, como Nara, Osaka, Kobe (Hyogo), Okayama e Hiroshima. Eu ficaria com este último porque acho que todo ser humano deveria conhecer o Museu da Bomba Atômica. Miyajima também é uma gracinha, um lugar para ficar perambulando sem pressa.

Depende do interesse e do ritmo que você quer imprimir. Se for para ver o máximo em tempo mínimo, acho que dá para fazer uma cidade por dia, mas é corrido...
29/01/2010
Marilia Pierre
Reginaldo,

Nara e Himeji, já estão no meu itinerário em bate-e-volta diários a partir de Ktoto e Hiroshima também estava pensando em um bate-e-volta, mas ainda não confirmado.
Enquanto isso eu estou tentando encontrar algo no endereço que você me passou.

Obrigada novamente,

Marilia
29/01/2010
Seu endereço de email não será exibido nesse site.
Sua URL será exibida.

Topo

| Home |